terça-feira, 12 de julho de 2016

Portugal olé!



Portugal é campeão da Europa em futebol.

Imagino que muitos países não façam ideia de como sabe bem dizer isto. Não só pela nossa história no futebol (tivemos seleções magnânimas), mas também pela maneira épica como a final correu. Parecia realmente uma história de Hollywood: a equipa com muita vontade que perde o seu melhor jogador, mas numa sequência dramática promete que o vai honrar e ganhar o jogo...e acaba por ganhar com um golo daquele em que muita gente menos acreditava, enquanto o melhor jogador vibra com eles fora de campo, revelando-se o melhor jogador que não jogou! Quem lesse diria que isto era um conto de fadas escrito por um astuto contista. Mas não; aconteceu mesmo, o que só fez com que a vitória soubesse melhor. Bem melhor.

Orgulho-me de ti, Portugal; orgulho-me de ti, seleção portuguesa! Não te vou dizer que sempre acreditei, não seria verdade; eu era uma pessoa muito pessimista até me tornar adulto. Mas posso dizer, em verdade, que acredito em ti desde 2010. Foi o ano em que percebi que ser campeão era tão simples como: a) chegar à final; b) querer e c) ganhar o bendito jogo na final! Foi o que fizemos. É possível. E, pensando assim, até dá para ganharmos outra vez. Mas isso pode acontecer ou pode não acontecer. Não sabemos. Mas é bom saber que é possível.

Os seguidores deste blog que me "perdoem" por fugir ao seu tema. A alegria é forte demais. Mas pronto, já acabei.

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!

Sem comentários:

Enviar um comentário