quarta-feira, 13 de junho de 2018

Super Stories

Imagens/vídeos:




Informação: Ah, as Super Stories! Aquele programa com aquele genérico! Aquele semi-mistério da televisão...
Posso dizer-vos que este vai ser dos posts mais fáceis que já fiz aqui no blog, porque com o perdão da expressão, ninguém sabe nada sobre este programa. Com isto, quero dizer duas coisas: primeiro, eu próprio não me lembro de rigorosamente nenhum episódio(!), só o coloquei aqui no blog por causa do genérico (que adoro e do qual me lembro bem); segundo, que a própria Dona Internet não parece saber sequer que as Super Stories passaram na TV! E se acham que estou a exagerar devido a não ter encontrado nenhuma página a falar do programa, ficam a saber: o IMDB não tem registo de que as Super Stories existiram! Não, não leram mal! E se, à semelhança de mim, sabem 1 ou 2 coisas sobre a cultura pop, então sabem como é; quando até o IMDB, o poderoso e completíssimo IMDB não diz que um programa existiu, então estamos perante um caso fulminante de Síndrome de Desenho Animado Esquecido!

É só juntar estas duas circunstâncias para perceber que este post é fácil porque eu não tenho muito para contar das Super Stories. Só sei que gostava imenso do genérico e que não ligava ao resto (ou não via, sei lá...). A maior curiosidade que posso contar é que foi um dos poucos programas para infantes que passou em inglês, sem ser dobrado! Nós só tínhamos as legendas para nos ajudar a perceber o que as personagens diziam. Imagino que muitas crianças dos anos 90 não ligassem a este programa porque ler legendas com aquela idade não era assim tão fácil...de resto, posso dizer que aparentemente as tais história que eram contadas eram mostradas em 2D, apesar de as personagens principais serem marionetas, além de que a minha personagem favorita era o Albert, por um cão daqueles peludos com pêlo à frente dos olhos (como o Bóbi de O Cantinho da Bebé), assim como por o Albert, ao cantar, mostrar uma bela voz de barítono ou baixo.


Alguns episódios
- Pois, já sabem que não me lembro de nenhum episódio. O tal genérico é que era um mimo, que notas agradáveis!


Uma(s) voz(es): ?

Uma(s) personagem(ns): Albert; Cyrus; Ginger; Lulu; Randall; Wanda

Genérico:
Come join our show, our super stories
Pull up a chair, forget all your worries
Super stories are real hard to top
Once you start to watch them you will never stop

Lulu! - We’re your home, each time we will greet you
Ginger! - I want to add that we are pleased to meet you
Albert! - I hope you all will do and do enjoy us
Super Stories; it doesn’t matter if you’re girls or boy-z
Wanda! - Scary stories give me satisfaction
Cyrus! - I like stories that are full of action
Randall! - I like stories that are fast and funny
Super Stories; we all like stories (qualquer coisa) sunny 

Come join our show, our super stories
Pull up a chair, forget all your worries
Super stories are so great to see
With your storyteller family!


Interpretado por: Vários

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ui, lembro-me lá...nem dos episódios, quanto mais do canal...lamento! XP É capaz de ter sido a RTP2, mas é um palpite muito arriscado.

      Eliminar