sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Contos Horríveis Para Miúdos Terríveis

Imagens/vídeos:




Informação: Que título, hem? Este desenho animado era realmente um pouco assustador para as crianças, mas mais pelo anfitrião – um boneco feito numa espécie de stop-motion (plasticina), com a voz de Rui de Sá – do que pelos contos horríveis. Em cada episódio (dos 3 ou 4 que vi), um anfitrião assusta-nos “acolhe-nos” no seu espaço e diz-nos: “Bem-vindos ao…Contos Horríveis Para Miúdos Terríveis!” enquanto tira uma bobina de um monte de bobinas que cai quando ele tira uma delas. Até hoje me pergunto como é que ele tinha tempo para arrumar aquela confusão toda até ao episódio seguinte…XD! Enfim, ele punha a bobina a funcionar e víamos um conto de terror feito em animação 2D. Os contos nem eram muito assustadores, mas as personagens principais realmente eram terríveis. Alguns eram maus; outros, egoístas; outros, porcos; outros, egoístas, porcos e maus! O desenho animado parecia querer ensinar-nos a não ser como eles. Até porque eles acabavam quase sempre mal. E com “mal”, quero dizer...aqueles finais eram capazes de assustar mesmo uma criança! No final dos contos, o anfitrião dizia-nos mais qualquer coisinha para nos tentar assustar.

Alguns episódios
- Guga: o Guga, segundo o anfitrião, era um miúdo extremamente guloso e que ligava pouco à sua família. E não parava de comer. Comeu tanto que ficou maior que o planeta Terra! Foi então que comeu uma espécie de satélite e...rebentou! Perdeu o ar e ficou mais pequeno que um caracol!

- O Bicho do Lixo: a Guga Porca era um pouco parecida com o Guga, na medida em que também comia bastante. Mas ela tinha a mania de deitar o lixo para o chão. As pessoas bem lhe pediam para pôr o lixo no caixote, mas ela não queria saber. Não me lembro de como acabou o episódio...

- Certo dia, um miúdo foi parar a uma casa abandonada, onde encontrou outro miúdo parecido com ele. Parecido...psicologicamente. É que ambos os miúdos gostavam de mentir e de pregar partidas. Então, quando se viram sozinhos na casa abandonada, resolveram pregar partidas por telefone. Mas não eram brincadeiras inocentes; eles chamaram a polícia, médicos e os bombeiros. E quando eles chegavam à casa, os miúdos riam-se na cara deles! Os dois miúdos acabaram por levar um castigo inesperado: enquanto dormiam perto da lareira, um tronco caiu para cima do tapete e incendiou a casa. Mas eles, aparentemente, sobreviveram. Aparentemente...porque quando os pais de um deles os encontraram naquela casa, eles basicamente disseram-lhes que eram fantasmas...e desapareceram através da parede! Brrr!

Uma(s) voz(es): Rui de Sá

Uma(s) personagem(ns): o anfitrião; Guga; Guga Porca;

Genérico: Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário