quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Hikarian

Imagens/vídeos: 






Informação: Como descrever este desenho animado? Bem, os protagonistas eram "Hikarianos", uma espécie de naves espaciais com um metro de altura que viviam entre nós e se podiam transformar em comboios de tamanho normal (!) e vice-versa. O móbil do programa parecia ser a sua rivalidade com uns tais de “Fuscos”. Os Fuscos costumavam ser apenas três: o chefe e os seus dois ajudantes patetas. De cada vez que estes eram derrotados, pareciam o Team Rocket: iam parar ao céu e gritavam uma coisa! Neste caso, o chefe gritava: “Isto não fica assim!” e os ajudantes diziam em coro: “Pois não!”. Engraçado, não é? Cada um dos Hikarianos tinha um ataque especial que tinha de usar de vez em quando. Eles viviam em paz com os humanos, de tal forma que o principal, Faísca, era amigo de um rapaz chamado Tony (este lê-se Tóní). Eles gritavam "Hikarian!” sempre que tinham de lutar ou de mudar de forma (de nave para comboio ou vice-versa). Por isso, eu sempre me perguntei porque é que os Fuscos não diziam “Fuscan!”…XD! Sim, porque os Fuscos também se podiam transformar em comboio. E fazer corridas com os Hikarianos.

Alguns episódios
- Um Hikariano chamado E2 está convencido que é o comboio mais rápido do Japão ou do mundo. O Faísca e o Tony dizem-lhe que sempre ouviram dizer que o comboio mais rápido era o E3. O E2 fica danado e vai desafiar o E3 para uma corrida. O E3, apesar de não querer confusão, aceita. Não me lembro é de quem ganhou...acho que entretanto os Fuscos os vieram atrapalhar.

- O Faísca e o chefe dos Fuscos fazem uma corrida como comboios. O chefe dos Fuscos decide fazer batota, dizendo aos seus ajudantes tolos para desviarem a linha em que corre o Faísca. Mas eles fazem uma grande confusão de semântica (esquerda, direita...) e acabam por desviar é o chefe!

- Ainda vi um episódio especial de corrida em que 4 Hikarianos vão tentar salvar o Tony de uma espécie de prisão onde ele está. São eles o Ninja, o Flash, o Boomerang e o Faísca. Cada um vai ficando para trás nas armadilhas do local e o Faísca acaba sozinho. E quando vai tentar libertar o Tony, fica preso. Quando tudo parece perdido, o Meteoro aparece vindo sabe-se lá de onde e usa o seu ataque “Estrela Cadente” para destruir a prisão. E é uma grande festa!

Uma(s) voz(es): Jorge Vasques; Sissa Afonso; Zélia Santos

Uma(s) personagem(ns): Boomerang; E2; E3; Faísca; Farrusquinha; Flash; Meteoro; Ninja; Paladino; Tony

Genérico:
Anda daí connosco
Vamos embarcar
Se gostas de aventuras
A viagem vai começar

Vê contigo amigos
Heróis que vais conhecer
Lutam para o planeta proteger
Tu vais ver
E se queres ao seu lado lutar
Só tens de gritar:
Hikarian!

Interpretado por: Sissa Afonso

4 comentários:

  1. Há um video do Hikarian em português no Youtube (por acaso fui eu que coloquei).

    https://www.youtube.com/watch?v=yaggA5y8L2o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, céus...nem acredito que tens mesmo o vídeo do genérico! Isso é uma preciosidade! Já ganhei o dia com o link que me deste, muito obrigado! =) E, se estiveres de acordo, o vídeo vai passar a fazer parte deste blog.

      Eliminar
  2. Sim claro que podes colocar o video no blog. Vou continuar a visita o teu blog e espero que também visites o meu. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecido. Já visitei o teu, vou deixar lá um comentário dentro em breve. Tudo de bom!

      Eliminar